Otoplastia 2017-06-23T19:19:49+00:00

Otoplastia

A cirurgia plástica que remodela e corrige a estética da orelha

Otoplastia surgiu para corrigir os defeitos estéticos da região. Porém o maior benefício não é o estético e sim o psicológico do cliente. A tortura psicológica é tão grande que existem casos onde o cliente relata evitar o convívio social a fim de tentar fugir dos comentários inconvenientes. E é nisso que essa cirurgia plástica vem auxiliar, acabando com o complexo de deixar as orelhas à mostra. A cirurgia também é conhecida como plástica de orelha.

O que é Otoplastia

A otoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo a retirada do excesso de pele e remodelar a orelha. Em caso de lóbulos flácidos, acesse a página de lobuloplastia para mais informações.

Indicações para a Otoplastia

A otoplastia é indicada a pessoas com orelha de abano ou com orelhas muito grandes. É possível realizar a cirurgia a partir dos sete anos, período em que a estrutura já está formada e com o tamanho muito próximo daquele que terá na fase adulta.

ENTRE EM CONTATO

Agende sua avaliação

Acompanhamento Cirúrgico Exclusivo LIPOMED

Etapas do acompanhamento Pré e Pós cirúrgico Exclusivo com Acompanhamento Médico e fotos dos resultados obtidos.

Preocupados em garantir um resultado satisfatório, a Lipomed trabalha com um Programa de Acompanhamento onde todos os procedimentos cirúrgicos possuem um cronograma do Pré e Pós Cirúrgico. Nesse programa é possível obter uma avaliação detalhada de toda evolução.

O Pré Operatório

É feita uma avaliação médica inicial para esclarecer duvidas, acertar os procedimentos e pontuar todos método que serão necessários para cirurgia. Também são passadas as solicitações de exames pré operatórias.

No Pós Operatório

No dia da cirurgia é tirada uma foto pré cirúrgica para que seja feito um acompanhamento detalhado no pós pelo médico, também são marcados retornos periódicos com o médico para que seja acompanhada toda adequação e mudanças conquistadas com a cirurgia. Nos últimos retornos são tiradas novas fotos para que seja feita uma comparação de toda mudança.

Os retorno são programados para que o médico analise todas etapas do pós com os intervalos de:

1º retorno – 2 dias

2º retorno – 5 dias

3º retorno – 7 dias

4º retorno – 14 dias

5º retorno – 21 dias

6º retorno – 30 dias (+ foto do pós para avaliação)

7º retorno – 60 dias (+ foto do pós para avaliação)

8º retorno – 90 dias (+ foto do pós para avaliação)